sexta-feira, 26 de junho de 2009

8ª rodada: informações e palpites.

Atlético-PR x Corinthians: o Furacão fez, contra o Corinthians pela Copa do Brasil, seu melhor jogo na temporada e venceu por 3 a 2. A equipe ainda não venceu na Arena da Baixada no Brasileirão. Foram três derrotas e um empate em Curitiba. O Corinthians, que ainda não venceu fora do Pacaembu, vai atuar com o time inteiro reserva, visando a finalíssima da Copa do Brasil, no meio de semana.
Palpite: Atlético-PR.

G. Barueri x Atlético-MG: o time paulista já está invicto há quatro rodadas e não perdeu jogando em casa na competição. Com os dois gols que fez contra o Cruzeiro, Pedrão é o artilheiro isolado da competição com seis gols marcados. O Atlético tem três vitórias seguidas fora de casa, a equipe marcou 12 gols como visitante, média de três por partida. Alex Bruno vai fazer sua estreia. Mesmo se perder, o Galo deve seguir líder, pos tem três pontos e nove gols de saldo a mais que o Internacional, segundo colocado.
Palpite: Atlético-MG

São Paulo x Náutico: o Tricolor vai ter a estreia de Ricardo Gomes no comando, o treinador já começa a impor seu estilo e vai escalar o time no 4-4-2. Nos últimos 10 jogos, a equipe venceu apenas duas vezes. O Náutico vem de quatro jogos sem vencer, ainda não conseguiu nenhum triunfo sob o comando de Márcio Bittencourt. Nos dois últimos jogos que fez fora dos Aflitos, perdeu por 3 a 0 para Grêmio e Atlético-MG.
Palpite: São Paulo.

Botafogo x Goiás: o Botafogo só venceu uma vez no campeonato, mas nos dois últimos jogos, o ataque fez cinco gols. Foram 10 marcados nas últimas sete partidas. No ano passado, o Fogão venceu por 2 a 0, dois gols de Túlio. O Goiás só perdeu uma vez esse ano jogando fora do Serra Dourada. Foi no campeonato estadual, 2 a 1 para o Mineiros. No Brasileirão, empatou com Grêmio e Santos e venceu o Coritiba.
Palpite: Goiás.

Cruzeiro x Avaí: o time mineiro tem quatro laterais esquerdos, todos estão machucados. Tem cinco zagueiros, só Ânderson está liberado para jogar. São 13 desfalques no total. Adilson Batista ainda vai poupar os outros titulares. Três jogadores do júnior devem estrear pela equipe profissional. O Avaí venceu a primeira no campeonato, na última rodada, 3 a 2 sobre o Fluminense. Fora de casa, empate com o Flamengo e derrota para Barueri e Internacional.
Palpite: Avaí.

Internacional x Coritiba: o Colorado vive a pior fase na temporada. São seis jogos sem vencer, e quase cinco sem marcar gols. O último foi de Magrão aos 5 minutos de jogo contra o Cruzeiro. Contra o Coxa, pela Copa do Brasil, vitória por 3 a 1, em casa. Já a equipe paranaense vem reagindo. Vem de três vitórias seguidas, uma delas sobre o Inter e duas no Brasileirão. Ariel, que estava suspenso, volta à equipe.
Palpite: Internacional.

Palmeiras x Santos: apesar de seis posições separarem as equipes, são apenas três pontos de vantagem para o Palmeiras que, em casa, venceu os três jogos que fez no campeonato. Já o Santos vem de duas derrotas seguidas. No ano passado, o alviverde venceu por 4 a 3 e no Paulista desse ano, 4 a 1. Contra o Peixe, Keirrison já marcou 10 vezes, nas cinco vezes em que atuou. Será o reencontro entre Diego Souza e Domingos.
Palpite: Palmeiras.

Vitória x Santo André: o Vitória tem 100% de aproveitamento dentro do Barradão. Nove jogadores deixaram a equipe no decorrer da semana, por opção do técnico Carpegiani. O lateral-esquerdo Leandro Silva deve re-estrear pelo clube que defendeu até 2002. O Santo André tem cinco pontos nos quatro jogos que fez fora de casa. É uma das equipes com terceiro melhor aproveitamento como visitante. Nunes, artilheiro da equipe com três gols, está suspenso e não joga.
Palpite: Vitória.

Sport x Grêmio: o Sport perdeu nas duas vezes que foi dirigido por Emerson Leão. Na Ilha do Retiro, são quatro jogos, com apenas uma vitória. A dupla de zaga titular não vai poder jogar: Igor e Durval estão suspensos. O Grêmio, visando a Libertadores, deve entrar com time reserva. Nos três jogos que fez fora de casa pelo brasileiro, o time gaúcho perdeu dois com gols no último minuto e empatou com o Fluminense por 0 a 0.
Palpite: Sport.

Fluminense x Flamengo: o jogo marca o duelo entre Fred e Adriano, a despedida de Thiago Neves e a 170ª partida de Bruno com a camisa do rubro-negro. Fred e Adriano têm quatro gols na competição. O Flu não vence o rival há quatro partidas, desde os 4 a 1 do estadual de 2008, com três gols de Thiago Neves. O Tricolor tem o pior ataque do Brasileirão e o rival, a terceira pior defesa.
Palpite: Flamengo.

Nenhum comentário: