quinta-feira, 4 de junho de 2009

O perigoso "não" de Alexandre Kalil.

Estava na Cidade do Galo e ouvi o “não” de Alexandre Kalil à proposta de quatro milhões de Euros oferecidos por Renan Oliveira. O presidente garantiu que só negocia o jogador por um valor “um pouco maior que o dobro”.

Não sei das atuais condições financeiras do Atlético, certamente Kalil sabe o que está fazendo, mas comparando com outras negociações, dificilmente o Galo terá uma oferta parecida pelo jogador.

Alex, do Internacional, foi vendido no início do ano por cinco milhões de Euros, o jogador tinha status de ser um dos melhores do país. O Cruzeiro acaba de acertar a transferência de Ramires por 7,5 milhões. Ramires tem um nome já consolidado no cenário nacional, vem de duas boas temporadas e disputou as Olimpíadas. Renan não tem, ainda, nada do que Ramires e Alex conquistaram.

O Atlético corre dois riscos: o positivo que é conseguir uma valorização esperada por seu presidente e negociar o camisa 10 por mais de oito milhões de Euros. E o negativo, de não chegar outra oferta parecida e depois precisar vender o jogador mais barato. Acredito que Renan não vale hoje o que o dirigente espera dele. Pode ser que valha um dia. Tem potencial para tanto. Assim como Guilherme (do próprio Atlético), Hernane, Reinaldo (contemporâneo de Ronaldo) também tinham.

Mais recentemente, no final de 2007, Éder Luís poderia render ao alvinegro 4,5 milhões de Euros. Em novembro do ano passado, depois de não ter sucesso no São Paulo, a proposta foi de 2,8 milhões de dólares.

Assim como no caso de Éder, e dos outros, Renan pode valer menos ou mais. O que fica claro é que Kalil acertou a vida financeira do Atlético, pois não precisa vender jogadores constantemente, como faz o rival. Se não for isso, o dirigente pode ter errado perigosamente.

Um comentário:

Unknown disse...

a hora de vender o garoto é agora, e o galo tá precisando de dinheiro!!