segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Atlético erra e oferece jogo ao São Paulo

As campanhas vacilantes de São Paulo e, principalmente, Atlético no campeonato davam pistas do que seria o jogo no Ipatingão: partida de erros. Assim começou Fábio Costa, no gol de Casemiro. Assim fez Casemiro, no pênalti que resultou no segundo gol de Obina. No segundo tempo, o São Paulo, em desvantagem, mudou. Não só pela saída de Júnior César para a entrada de Cléber Santana, o que deslocou Richarlsyon – melhor em campo – para a lateral.

A mudança tática de Baresi ajudou o São Paulo a ganhar, mas se o Tricolor foi um time que ofereceu menos chances, o mesmo não pode ser dito do Atlético. Eron e Jataí falharam de forma infantil nos dois gols do segundo tempo. A alteração de Barsei fez, por alguns momentos, que o São Paulo parasse de depender apenas de jogadas individuais. O time esperava por Richarlyson, o procurava em campo, e o lateral não recebia devida atenção de Diego Macedo, lateral atleticano. O gol da virada sai em jogada individual de Marcelinho, pelo lado direito do ataque, contando com a falha de Jataí.

O Atlético, sem poder contar com Diego Souza e Tardelli, não tinha o que fazer além de esperar uma falha que não aconteceu. Quando Vanderlei Luxemburgo precisou mudar o jogo, olhou para o banco e viu Ricardo Bueno e Jackson – contratações avalizadas pelo treinador. Depois da virada paulista, aos 15 minutos, o Atlético criou uma jogada com Serginho, que Rogério Ceni defendeu com o pé.

Baresi mudou a forma de seu time jogar, provocou um São Paulo melhor e ganhou fôlego para permanecer no comando. Um time mais organizado e que falha menos pôde esperar o Atlético. Devido a erros, o time de Vanderlei está há dez rodadas seguidas na zona de rebaixamento. Pela primeira vez em muito tempo, o treinador atleticano falou em futebol, cobertura, posicionamento e criação. Início tímido para se pensar em uma melhora que ainda não veio.

Nenhum comentário: