Dorival Jr. já havia sido campeão estadual no Figueirense (2004), Fortaleza (2005) e Sport (2006). O vice-campeonato paulista de 2007 com o São Caetano, goleando o São Paulo por 4 a 1 no Morumbi, levou o treinador ao Cruzeiro. Alvimar Perrella, presidente na época, queria o título brasileiro. Dorival ponderou que, com alguns reforços, seria possível levar a equipe à Libertadores. Chegaram Roni, Wagner, Fernandinho, Alecsandro e Charles. O Cruzeiro brigou pelo título e acabou com a vaga para a Libertadores. Objetivo cumprido, mesmo assim o treinador foi demitido devido à sequência ruim de duas vitórias nas últimas 11 rodadas.
Contratado pelo Coritiba, o treinador foi campeão estadual e terminou o campeonato brasileiro na frente do rival Atlético, no retorno do Coxa à Série A. No ano seguinte, o objetivo seria levar o Vasco de volta à primeira divisão. O clube foi campeão da Série B.
No Santos, um dos objetivos era conquistar resultados rapidamente. Robinho foi contratado para passar apenas o primeiro semestre no clube. O Peixe foi campeão paulista e venceu a primeira Copa do Brasil de sua história.
Por onde passou, trabalhou com jovens. Ramires, Charles, Guilherme, Marcelo Moreno e Jonathan no Cruzeiro. Keirrison foi artilheiro do Brasileiro com o Coritiba em 2008, Phillipe Coutinho no Vasco. O trabalho feito dentro de campo com os garotos do Santos dispensa citações.
Dorival Jr. é o técnico dos objetivos cumpridos nos últimos quatro anos. Tem contrato com o Atlético até 2011. Resta saber qual é o objetivo desta vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário