sábado, 25 de setembro de 2010

Mudança tática + Neymar = goleada do Santos

O primeiro tempo de Santos e Cruzeiro foi equilibrado. O time mineiro poderia até mesmo ter saído com a vitória não fosse a bola de Thiago Ribeiro na trave ou o gol mal anulado de Farías. O Santos tinha Neymar jogando muito pelo meio, próximo a Marcel, com a aproximação de Zé Eduardo e Marquinhos também pela faixa central. Era o que o Cruzeiro queria para desarmar e contra-atacar.

Depois do intervalo, Marcelo Martelotte mudou a forma da equipe se portar. Zé Eduardo abria pela direita, Neymar pela esquerda e Marcel fazia o pivô. O Santos abriu a defesa do Cruzeiro e parou de perder bolas na frente. Depois de nove minutos de pressão fez 1 a 0 e conseguiu ampliar, mesmo depois de ter Zé Eduardo bem expulso. Neymar era quem mais jogava. No canto do campo, seu futebol cresce, a marcação fica acuada e o jogador desequilibra. Após o gol de Thiago Ribeiro, Neymar deu lindo passe para o golaço de Alex Sandro e depois marcou também um belo gol.

O Cruzeiro não percebeu, em momento algum, as mudanças táticas do adversário e pagou alto por isso. Com a marcação do Santos avançada, a bola não chegava a Montilo e o argentino não conseguia armar. O Santos goleou com autoridade no segundo tempo. Perder para a equipe da baixada seria um resultado aceitável, não fosse pelo detalhe que Corinthians e Fluminense, concorrentes ao título, derrotaram o Santos como visitante.

A Raposa terá de se reabilitar na sequência que envolve Atléticos de Goiás e Paraná em casa, Goiás fora e depois o confronto direto com o Fluminense. Quatro jogos fundamentais para seguir na disputa pelo campeonato. Enquanto isso, o Santos ainda se permite sonhar. Mais do que sonho, os meninos da Vila terão de conseguir um aproveitamento absurdo para conquistar a Tríplice Coroa.

Um comentário:

Samuel disse...

Olá, Marcelo. Sempre acompanho os seus comentários na CBN. Nesse jogo acho que o Cruzeiro foi muito prejudicado pela arbitragem. Gol muito mal anulado do Farias e um o segundo gol do Santos que estava impedido foi validado pelo mesmo bandeira.
Se o Cruzeiro tivesse saído na frente poderia se fechar e trabalhar melhor o contra ataque, já que o Santos seria obrigado a ir pra cima e a defesa do Santos é fraca.
No mais, parabéns pelo grande trabalho na rádio CBN.
Abraço!