sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Revétria indicou Montillo ao Cruzeiro e negocia participação do clube no Torneio de Verão de 2011

Revétria é, ainda hoje, lembrado no Cruzeiro. Atacante carismático que atuou no clube no final da década de 70 e garantiu o último título estadual celeste antes da série de seis conquistas seguidas do rival Atlético. Na decisão, Revétria marcou três gols no primeiro jogo e mais um no segundo. A torcida do Galo acostumada a cantar “Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei” teve de ouvir “Rei, Rei, Rei, Reivétria é nosso Rei”. Virou ídolo e tem, mais de 30 anos depois, relações próximas com a diretoria do Cruzeiro.

Ainda ligado ao esporte, Revétria é dirigente da Associação Uruguaia de Futebol e consultor do Cruzeiro para assuntos ligados ao futebol Sul-Americano. Nesta entrevista, o ex-atacante fala sobre a contratação de Montillo (indicado por ele ao clube mineiro) e Loco Abreu – com quem conviveu durante toda a Copa do Mundo.

Revétria fala também sobre uma possível participação do Cruzeiro no Torneio de Verão de 2011. O contrato está sendo negociado com a TV Globo para que o Atlético também participe, mas como as negociações não evoluíram, outra equipe do futebol brasileiro deve ser convidada.

A entrevista vai ao ar sábado, dia 18, no programa No Pique da Globo a partir das 15h, pela Rádio Globo AM 1150 ou pela internet.

Nenhum comentário: