terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atlético "evita" salvar o ano deixando Sul-Americana de lado

Com Dorival Jr. no comando, o Atlético venceu cinco, perdeu três e empatou um jogo. Das três derrotas, uma foi com o time reserva, pela Sul-Americana, e outra um dia após assinar contrato, contra o Grêmio, sem ter comandado nenhum treino. A melhora no futebol apresentado e a necessidade do time de ganhar mais corpo garantiriam à equipe mineira a possibilidade de disputar, com equipe principal, a partida diante do Palmeiras.

O time que treinou nesta terça-feira, e deve entrar em campo em Sete Lagoas, tem sete jogadores que perderam para o líder do campeonato colombiano na última semana. O Palmeiras não é o Santa Fé. É muito melhor do que a equipe que finalizou mais de 20 vezes contra o gol de Renan Ribeiro – único a se salvar em Bogotá.

Mesmo quando o momento do Atlético era péssimo, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo, dizia-se aqui mesmo neste blog, que o ano poderia ser salvo. Os investimentos foram altos em 2010, tanto na montagem do time quanto na comissão técnica. Uma equipe cara, que precisa mais do que vencer o campeonato estadual e se livrar do rebaixamento para a segunda divisão, para fazer o valor gasto valer a pena.

Ser campeão da Sul-Americana e terminar o campeonato brasileiro em 16º lugar é mais vantajoso que ser vice-campeão nacional, por exemplo. Mandar os reservas, mais os suspensos no campeonato brasileiro, a campo contra o Palmeiras é evidenciar a preocupação com o risco do rebaixamento no Brasileirão. Preocupação que deve existir, mas o futebol praticado pelo time de Dorival já permitiria pensar mais alto.

O Palmeiras terá força máxima, a dúvida é Valdívia, machucado. O confronto poderia ser equilibrado, não é mais. O Atlético pode salvar o ano com a conquista da Sul-Americana. Pode, mas com este time, você acredita?

Um comentário:

Solidariedade disse...

A comissão técnica do Galo deveria escalar força máxima contra o Palmeiras. Um clube - da grandeza do Atlético - não pode se contentar em "fugir do rebaixamento". Poupar jogadores não é certeza de êxito. O Roth poupou ano passado e o time foi um fiasco na reta final do Brasileiro. Além do mais, o Flu não priorizou o CB e conseguiu fazer boa figura na Sul-americana e escapar da degola. Porém, quem sabe os reservas consigam um bom resultado.