quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cara e corpo de Atlético

Como roda a bola o Corinthians de Adilson Batista. No primeiro tempo, por mais de uma vez, o time girou da esquerda para a direita até finalizar de dentro da pequena área. Foi assim que o time paulista fechou a primeira etapa com gol de Paulinho e líder do campeonato.

O Atlético, que não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo, voltou com Obina no lugar de Diego Macedo. A mudança trazia muito mais do que um atacante a mais em campo. O Atlético passou a marcar em cima, roubar a bola antes que o meio-de-campo do adversário começasse a fazer o seu jogo. Diego Souza recuava para ajudar na marcação e Renan Oliveira era quem fazia a ligação do contragolpe.

Roubando mais a bola, o volume de jogo do time mineiro cresceu. Os gols saíram em jogadas de escanteio e falta. Só se finaliza assim com treino. Já é a mão de Dorival Jr. na equipe. O gol de Werley, o do empate, foi o primeiro de um zagueiro do Atlético, de cabeça, desde 2 de novembro de 2008 quando Leandro Almeida marcou contra o Botafogo. Zé Luís, sozinho, repetiu a dose após cruzamento de Serginho.

Poderia ter sido mais. Eron, Neto Berola, Diego Souza e Renan Oliveira não deixavam o Corinthians respirar e o jogo no segundo tempo foi disputado em uma metade do campo. O jogo terminou com 10 finalizações atleticanas (todas no segundo tempo), contra 11 do Corinthians (nove na etapa inicial).

A reação do Fluminense em 2009 começou na 28ª rodada, empatando com o Corinthians em casa e chegando aos 22 pontos. O Atlético tem 28 e chega a segunda vitória seguida. Pela primeira vez, o Galo dá mostras que pode se salvar. Esta noite na Arena do Jacaré, o alvinegro teve cara de Fluminense do último brasileiro. O milagre tricolor pode se repetir. Mais do que isso. A vitória teve cara de Atlético.

Um comentário:

Adilio Falat disse...

cARA VC É MUITO RUIM DE COMENTÁRIO, É PARCIAL, SO ENALTECE SEU GALINHO, O CRUZEIRO É O ORGULHO DE MINAS É EM SEUS COMENTARIOS NO SITE DA GLOBO, PARECE QUE O CRUZEIRO NÃO ESTA BRIGANDO PELO TITULO, CARA SEJA PROFISSIONAL E SEJA IMPARCIAL EM SEUS COMENTARIOS, OU ENTÃO DIGA PARA OS CARA DA GLOBO PRA COLOCAREM OUTRA PESSOA PRA COMENTAR OS JOGOS DO CRUZEIRO, E FICA COM SEU GALINHO SOFRIDO AI..