segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entre problemas e esperanças

No Atlético, os desfalques começavam na defesa, passavam pelo meio-campo e culminavam no ataque. O Inter não contava com seus quatro armadores mais utilizados. Times alternativos, gaúchos melhores. Com Derley em alta velocidade e Marquinhos bem na alimentação do ataque, o Colorado fez 1 a 0 com Alecsandro no final do primeiro tempo.

O placar poderia ter sido aberto antes e dilatado depois, não fosse pela ótima partida do jovem Renan Ribeiro no gol atleticano. O Inter foi superior em toda a partida e superou melhor a ausência dos titulares. Renan mostra que teria sido útil antes ao Atlético. As aventuras com Fábio Costa, Marcelo e Aranha poderiam ter sido evitadas. Glaydson, Derley,Marquinhos e Edu escancaram o quão bom é o elenco do time gaúcho.

O Inter ainda perdeu Alcesandro expulso sem razão por Salvio Espínola Fagundes. No final do jogo, o Atlético tentou pressionar, obrigando Renan, o Colorado, a fazer excelente defesa. Foi só. O único lampejo do time de Dorival Júnior que não teve forças para buscar a reação conquistada nas duas rodadas anteriores. No Beira-Rio, mais do que vontade, o Galo precisou de futebol e este não apareceu nos 90 minutos.

Na próxima rodada, o alvinegro tem um confronto direto contra o Avaí, em Sete Lagoas. Terá o retorno de Réver, Diego Souza e provavelmente Diego Tardelli. Será uma equipe mais encorpada e que poderá deixar a zona de rebaixamento após 20 rodadas. O Inter tem sete pontos e um jogo a menos que o líder Cruzeiro. Se vencer o Santos pode assumir o terceiro lugar. Celso Roth tem elenco forte à disposição, tem o melhor time da América. Tem também 10 jogos para tirar uma diferença de sete pontos. Tão possível quanto difícil.

E você? Acha que quem tem a tarefa mais complicada? O Atlético na luta contra o rebaixamento ou o Inter caçando o Cruzeiro?

Nenhum comentário: