terça-feira, 5 de outubro de 2010

Gilberto e Wellington Paulista voltam para decidir o campeonato

O primeiro a sentir os desfalques foi o Fluminense que chegou a fazer 13 pontos em 10 jogos quando perdeu Diguinho, Diogo e Emerson. Em conversa com Adilson Batista, na sexta-feira anterior ao jogo contra o Ceará, o treinador se mostrava preocupado com as ausências de Ralf e Elias e como montar o meio-campo da equipe sem os dois. O Cruzeiro chegou a ter, contra o Guarani, sete jogadores considerados reservas em campo.

Em entrevista exclusiva ao blog, Cuca falou sobre as ausências de peças importantes e que pretende contar com Gilberto e Wellington Paulista na partida decisiva contra o Fluminense. Os dois serão funcamentais na reta final e na busca mineira pelo título.

Você perdeu jogadores importantes no seu início de trabalho no Cruzeiro. Qual foi a ausência mais sentida?
Cuca: O Gilberto, sem dúvidas. O último jogo dele foi em julho contra o Fluminense e ele vinha muito bem. Perdi também Marquinos Paraná, Wellington Paulista, mas o Gilberto faz muita falta.

O Cruzeiro tem jogado com Éverton ou Roger na posição. O Gilberto marca melhor que o Roger e avança melhor que o Éverton. É isso?
Cuca: Exatamente. Sua análise está perfeita. Com o Gilberto eu posso compor pela esquerda e o Montillo pelo outro lado. Ele me dá mais opções, deixa o time mais compacto.

O Cruzeiro fez um início de campeonato ruim e precisou jogar no limite para conseguir essa arrancada. Fisicamente, o time sentiu mais que os concorrentes?
Cuca: Sem dúvidas. A Copa do Mundo fez isso. Tivemos que espremer muitos jogos em um período curto de tempo. Nosso time precisava dos resultados e se esforçou muito para conseguir. Não há como não sentir. Isso ficou claro contra o Atlético Paranaense, mas já havia acontecido também contra o Atlético de Goiás e o Santos, no segundo tempo. Os argentinos estavam acostumados com outro ritmo e isso pesou também.

O Wellington Paulista era titular antes de se machucar. Ele se movimenta mais que o Farias. Qual você prefere?
Cuca: O Wellington dá mais opções. Sabe sair da área, é mais rápido, dá opção para o contragolpe. O Farias faz o papel da referência. Referência é referência.

Quais são seus planos para Gilberto e Wellington Paulista nos próximos dias?
Cuca: A intenção já é contar com os dois contra o Fluminense. É um jogo decisivo.

Nenhum comentário: