domingo, 3 de outubro de 2010

Qualidade x vontade

Dorival Jr. completou neste sábado, uma semana no Atlético Mineiro. O trabalho foi feito mais nos hoteis e aeroportos do que no campo. Com as viagens para Fortaleza e Goiânia, o treinador tinha pouco a fazer além de dar confiança aos jogadores e agregar novos valores – como Renan Oliveira de um lampejo solitário no gol da vitória. O bom futebol ainda não apareceu, mas a vitória era questão de vida ou morte para as pretensões mineiras. Ou seja, ainda há vida.

Diego Souza, antes tocando para trás e para o lado, foi o melhor jogador em campo no Serra Dourada. Fez o primeiro gol e a jogada do terceiro. Na defesa, Réver se desdobrava para rechaçar as investidas do Dragão. O zagueiro marcou ainda um dos gols mais bonitos do campeonato, em bicicleta plasticamente perfeita aos 30 minutos do segundo tempo.

Além de Réver e Diego Souza, Renan Ribeiro se destacou salvando a equipe duas vezes nos minutos finais. O goleiro não teve culpa na falta muito bem cobrada por Róbston, nem no contragolpe veloz de Anaílson que serviu Juninho nas costas de Filipe Souto para fazer o segundo gol. Os donos da casa tinham o contragolpe a seu feitio em todo o segundo tempo, mas careceram de qualidade para vencer a partida.

O gol de Ricardo Bueno, aos 47 minutos e meio do segundo tempo, foi tão sofrido quanto a reação que precisa vir. O horizonte que o atleticano tenta vislumbrar não vem do gol do bate e rebate, vem da bicicleta de Réver. Pedalando, o Galo tem mais velocidade e maior fôlego para fazer sete vitórias nas onze rodadas que restam. Em outras palavras, vontade não pode faltar ao Atlético e pode levar o time a ganhar jogos, mas vai precisar de mais futebol para a missão dos jogos finais.

Nenhum comentário: