sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cruzeiro, vice-líder, pode ser ainda melhor

Time que quer ser campeão precisa vencer o vice-lanterna. Foi pensando assim que o Cruzeiro entrou em campo contra o Goiás, no Serra Dourada. Mas o time de Cuca não pressionou e nem acelerou o jogo – únicas alternativas para vencer uma marcação de seis homens no meio, sendo quatro volantes, e mais três zagueiros.
 
A esperança vinha dos pés de Montillo e Thiago Ribeiro. Desacostumado com o ritmo do futebol brasileiro, o argentino se mostrou exausto mais uma vez. O camisa 10 estreou contra o São Paulo e disputou 13 jogos em 52 dias. Mesmo extenuado, finalizou com perigo, deu passes e fez o cruzamento para o gol contra de Jonilson. Thiago Ribeiro foi mal. Perdeu dois gols cara-a-cara com Harlei. Acertou a trave no primeiro tempo e chutou na lua na etapa final.

O Goiás tinha Rafael Moura perdido na frente e um batalhão que vinha de trás sem saber o que fazer. Finalizou quatro vezes no segundo tempo e uma no segundo. O Goiás, que já foi candidato à série B em outros campeonatos, aparece como favorito ao rebaixamento a 10 rodadas do fim.

A vitória levou o Cruzeiro à vice-liderança do Brasileirão. O time mineiro pode ser 1º colocado depois de dois anos (foi líder na quarta rodada em 2008). Para vencer o Fluminense, terá que jogar mais do que o fez no Serra Dourada.

Na semana que vem, o torcedor cruzeirense poderá comemorar a liderança caso a vitória aconteça em Uberlândia. Mas poderá também celebrar o fato de seu principal jogador ganhar, enfim, uma semana para retomar o fôlego. E voltarão Gilberto e Wellington Paulista, peças-chave para Cuca. O Cruzeiro pode ser líder faltando nove rodadas para acabar o campeonato e antes de atingir o seu auge.

Nenhum comentário: