domingo, 24 de outubro de 2010

Clássico alucinante vai de Super-Obina à cavadinha frustrada

Com Renan Oliveira, Diego Souza, Tardelli e Obina o Atlético pressionou o Cruzeiro no início do jogo. Foram 30 minutos como um trator para cima do time de Cuca que parecia não entender o que se passava dentro de campo. Leandro e Rafael Cruz vinham de trás Zé Luís desarmava Montillo e o contragolpe se iniciava. A esperança era Montillo que jogou mal e ainda perdeu um pênalti. A partida poderia estar decidida faltando 15 minutos para acabar o primeiro tempo. Poderia.

Gilberto deu nova formatação ao clássico. O Cruzeiro começou a jogar pelo lado esquerdo, Marquinhos Paraná recuou para fazer a saída de bola e o quarteto ofensivo do alvinegro não acompanhava o meio-campo celeste. Quando Gilberto entrou no jogo, o Cruzeiro tinha quatro finalizações contra cinco do Atlético. Depois disso foram 14 da Raposa e uma do rival – a cabeçada mortal de Réver aos 21 minutos do segundo tempo que se transformou no gol da vitória. Farias, Marquinhos Paraná, Fabrício, Thiago Ribeiro e Caçapa perderam chances claras de diminuir.

O Cruzeiro, que criava uma chance atrás da outra e esbarrava em Renan Ribeiro ou na falta de pontaria, parecia entregue depois do quarto gol. Até Thiago Ribeiro marcar duas vezes em dois minutos. O jogo ficou maluco. A Raposa atacava com oito e o Atlético tinha 3 contra um no contragolpe.

Os gols acabaram e o Atlético saiu com a vitória. A. O resultado é justo. A começar por 30 minutos brilhantes e passando pelas chances perdidas pelo Cruzeiro. Ser eficaz faz pare do jogo e foi o que os comandados de Dorival Jr. fizeram muito bem, em uma noite inspiradíssima de Obina e sem brilho de Montillo.

A quarta vitória nas últimas cinco rodadas Depois de 21 jogos, o Galo deixa a zona de rebaixamento e parece que não voltará. Já não é, definitivamente, candidato a rebaixamento. Precisa ainda vencer quatro jogos dos sete que restam para se salvar, mas Dorival Jr. conseguiu fazer bons jogadores formarem um time. Organizou, primeiramente, a marcação que é avançada e atrapalha o adversário a sair jogando. A dupla de zaga é protegida por Zé Luís que apenas marca e deixa Serginho jogar. Tem a arma do jogo aéreo e consegue também evitá-la.

O Cruzeiro perdeu, pela primeira vez, dois jogos seguidos no campeonato. Os jogos contra Grêmio e Atlético eram difíceis e a equipe sucumbiu. Para ficar com o título, precisa vencer cinco das sete partidas que restam. A entrada de Gilberto foi o ponto positivo para a equipe de Cuca. Muito bem no jogo, o meia pode devolver fôlego à Raposa na briga pelo campeonato.

6 comentários:

Lúcio disse...

Pois é , vc ficou a semana toda dizendo no panorama esportivo, enquanto a bola não rola que o palestra-mg venceria o jogo porque tem mais time e outras baboseiras que só torcedor gosta de falar e agora se deu mal. Vê se aprende com jornalistas isentos , independentes e fica fora do mundo sujo do futebol, administrado pelos irmãos perrellas, mais conhecidos por "irmãos metralha" Vc ainda é novo e tem jeito de se tornar um homem de bem, um profissional ético, correto e honesto! Agora vê se respeita mais o Atlético e sua massa que cresce a cada dia.

Marcelo Bechler disse...

Lúcio, você ouve muito mal.

Muito mesmo.

Anônimo disse...

Favoritismo no dicionário Aurélio Buarque de Holanda significa: tendencia do favorito a ganhar o jogo, e não que "vai ganhar".
Portanto a sua análise está correta Marcelo Bechler, mas clássico assim não tem ganhador antes da hora.

PS: O trio de arbitragem errou muito e ninguém falou nada até agora. Ainda bem, porque o galo ganhou o jogo. Teve 3 impedimentos mal assinalados pelos auxiliares mineiros vergonhosos contra o galo e um penalty inexistente.

Bessas13

Anônimo disse...

Foi jogo pra cardíaco http://migre.me/1LmdZ

Lúcio disse...

Vc as vezes é questionado pelos colegas do programa Panorama Esportivo e enquanto a bola não rola, devido aos seu comentários que sempre enaltece o palestra-bh e sua diretoria, em especial o zezé gazela. Isso chegou a irritar o calmo e sereno jornalista Paulo Julio Clemant que ficou bravo contigo e disse: "tem que parar de defender essa gente Os presidentes do Galo e do cruzeiro são umas MALAS eles se merecem"
Só acho que vc ainda é novo tem jeito de se safar desse meio de lagartos contaminados pelo comprometimento.
Agora, vc deva saber que a maioria da massa tem criticado muito suas atitudes de preferencia pelo lado azul. Basta acessar blogs e sites e orkut

Samuel disse...

Ao contrário desse Lúcio aí, não vejo parcialidade nenhuma. Gostei da sua análise do jogo, mas esse cara aí parece estar acostumado com o outro lado da imprensa mineira que enaltece o Galo e menospreza o Cruzeiro. Tem gente que se acha dono da verdade e não aceita opiniões diferentes, fazer o que, né?
Parabéns pelo blog, Marcelo.
Abraço!