quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dorival Jr. vê bons reservas, Scolari não quer ver problemas

Luís Felipe Scolari não viu Valdívia machucado logo com um minuto de jogo. Achou que os 18 minutos que o chileno esteve em campo foram bons – e se no próximo jogo forem 10 minutos, “melhor ainda”, disse o técnico.. Claro que Scolari não pensa assim. Valdívia estava visivelmente lesionado durante o aquecimento, 30 minutos antes da bola rolar. Felipão não viu.

Não viu também que Dorival Júnior escalou o time reserva, mas com Diego Macedo bem aberto, levando Luan para o lado do campo, com Neto Berola e Ricardo Bueno também abertos, entrando em diagonal, com Daniel Carvalho aproveitando o espaço deixando no meio. No primeiro tempo, depois de Renan Ribeiro salvar finalização cara-a-cara com Kléber, o time paulista viram, mas não alcançaram, os mineiros. Mendéz marcava bem, fazia a bola girar com velocidade e lançava o time melhor ainda. Deu a aceleração que Dorival Jr. tanto trabalha em suas equipes.

Quando Neto Berola deixou o campo, com ele se foi a velocidade do Atlético. Com Gabriel Silva recuado, Luan e Márcio Araújo mais a frente, o Palmeiras foi quem mandou no jogo. Kléber abriu o placar e poderia ter feito o segundo, caso Marcelo de Lima Henrique confirmasse o pênalti de Jairo Campos em Lincoln. Pênalti marcado, mas depois anulado, ou cancelado, ou desmarcado (me falta o termo, dada a raridade do lance) pelo auxiliar Erich Bandeira, assinalando corretamente impedimento. Bandeira, no entanto, não ergueu seu sobrenome no momento em que Lincoln recebeu a bola. Chamou o árbitro muito depois da penalidade. Aproveito para convidar, você leitor, a lembrar de outro caso de pênalti marcado e desmarcado, na sequência.

O empate atleticano sai em pênalti “à brasileira” sobre Obina. Jogada parecida com a de Werley sobre Edcarlos, no clássico mineiro do domingo. Há o braço, há o contato, não há falta. Revolta palmeirense e empate justo no final do jogo.

Resultado bom para o Atlético que mostra o crescimento de jogadores até então deixados de lado, como Édson Mendéz. Empate ruim para o Palmeiras. Além de perder a chance contra os reservas do adversário, pode ter perdido também seu principal articulador.

Scolari não vê assim. Vê perseguição dos jornalistas. O técnico campeão do mundo ainda não chegou ao Palmeiras. O que brada e atira para todos os lados, sim. Da mesma forma que Felipão não viu Valdívia machucado, não consigo ver, além do futebol mediano, tantos motivos para irritação do treinador.

Um comentário:

Lúcio disse...

Jogada parecida com a de Werley sobre Edcarlos, no clássico mineiro do domingo?
Cara, vc insisti em em defender as cores azul calcinha né?
O Brail inteiro viu o edcarlos se jogando. No jogo de ontem, o lance foi muito diferente. O Márcio Caramujo empurrou com o braço o Obiba. As imagens da glob foram claras.
Já te falei, pare com essa bpbagem de obedecer ordens de anão, se não tu vais ficar igualzinho aos quase 100 % da imprensa mineira que vivem controlados pelos irmãos metralha através de cabrestos e chicotes.