sexta-feira, 16 de julho de 2010

Arena do Jacaré é o segundo estádio que mais receberá jogos no Brasil no segundo semestre.

O jogo entre Atlético-MG x Atlético-GO foi o primeiro da cidade de Sete Lagoas em campeonato brasileiro. Primeiro de muitos, pelo menos em 2010. Em 16 dias, entre a quinta-feira, 15 de julho, e o clássico entre Atlético e Cruzeiro no dia 1º de agosto serão sete jogos no Estádio – contando também duas partidas do América pela Série B.

A diretoria do Atlético prevê que os 14 jogos como mandante (incluindo o de ontem) serão realizados em Sete Lagoas, além de partidas na Copa Sul-Americana. A tendência é que o América faça o mesmo e o Cruzeiro faça apenas partidas de maior porte em outros estádios.

Partindo desse ponto, dos principais estádios do Brasil, o único que será mais utilizado do que a Arena do Jacaré será o Serra Dourada que atende a Goiás, Atlético-GO e Vila Nova. O Maracanã só será interditado depois de agosto, quando Flamengo e Fluminense irão mandar seus jogos no Engenhão, como já faz o Botafogo.

Exatamente por receber tantas partidas, a Arena do Jacaré precisa melhorar sua infra-estrutura. O jogo entre Atléticos teve pouco mais de três mil torcedores e, mesmo assim, a espera para conseguir comprar algo de comer chegava a 20 minutos e o tempo para conseguir ir ao banheiro também era acima do normal. O estádio contará com grandes partidas e grandes públicos. Deve atender melhor seu torcedor.

Nenhum comentário: