segunda-feira, 19 de julho de 2010

Com vitória sobre o Santos, Fluminense aparece como o mais organizado do campeonato até aqui.

Quase despercebido em nove rodadas do campeonato, o Fluminense conseguiu um feito neste domingo: venceu o Santos na Vila Belmiro e sem sofrer gols. Foi a quinta vitória do time de Muricy nos últimos seis jogos, enquanto o Peixe venceu apenas o Vasco nas últimas cinco rodadas. A última vez que o Santos passou em branco na Vila havia sido em 12 de outubro do ano passado, no empate sem gols com o Vitória.

O time carioca é hoje a equipe mais bem organizada, dentro de campo, no futebol brasileiro. Joga com três zagueiros que são bem protegidos por Diogo e Diguinho – que sai mais com a bola – tem alas velozes e que ajudam na armação, Conca e um atacante leve (Rodriguinho começou jogando na Baixada, mas Alan o substituiu e fez o gol do jogo) ao lado de Fred, referência principal da equipe. A forma de jogar simples e compacta que consagrou o São Paulo com três títulos brasileiros nas últimas temporadas é, por hora, bem compreendida em outro tricolor.

Com seis gols sofridos em nove rodadas, o Fluminense já tem a segunda melhor defesa do campeonato. Parar o Santos na Vila Belmiro teve, além de organização e inteligência, sorte por parte dos cariocas em pelo menos três lances de gol certo do time paulista. Com as chegadas de Deco e Belleti, o Flu fica mais encorpado e vai depender cada vez menos da sorte para vencer jogos difíceís como o deste domingo.

Um comentário:

Alberto disse...

3 zagueiros e dois volantes, em um futebol pouco criativo como o pobre campeonato brasileiro, sempre será sinônimo de defesas seguras.

A questão é saber se Conca e Fred vão durar um campeonato inteiro.
O problema do Fluminense será quando vier a obrigação de vencer.

O Muricy já deixou claro que joga eficientemente no erro do adversário.