sábado, 31 de julho de 2010

Raio-X da 12ª rodada

Fluminense x Atlético-PR: Washington volta ao Flu justamente contra o Furacão, clube no qual bateu o recorde de gols no campeonato brasileiro com 34. Nas últimas oito rodadas, a equipe carioca conseguiu seis vitórias e dois empates. Sem Gum, machucado, Muricy arma o time novamente no 4-4-2. Depois de três derrotas seguidas, o Atlético-PR venceu Santos e Goiás. Guerrón deve ser a novidade na equipe, fazendo sua estreia. Ano passado, em meio a reação no final do campeonato, o Flu venceu o confronto por 2 a 1 no Maracanã.
Palpite: Fluminense

Atlético-GO x Guarani: o time goiano está sem técnico depois que Roberto Fernandes foi demitido. Nos quatro jogos em que dirigiu a equipe, Fernandes conseguiu três derrotas e uma vitória, sobre o líder Corinthians. Depois da Copa, o Guarani conquistou dois empates e perdeu duas partidas. Ricardo Xavier perde seu lugar no Bugre e Diogo ganha a vaga. As equipes se enfrentaram na série B de 2009, 2008 e Copa do Brasil de 2007. O Atlético venceu as três jogando no Serra Dourada. Ano passado, goleada por 4 a 1, destaque para Elias que marcou dois em 30 minutos.
Palpite: empate.

São Paulo x Ceará: depois da Copa do Mundo, o São Paulo jogou cinco vezes, perdeu quatro e empatou uma, o Ceará empatou quatro e perdeu uma vez nas últimas cinco partidas que disputou (contando o empate com o CSA pela Copa do Nordeste). Ricardo Gomes não vai poupar jogadores pensando na Libertadores. Pelo contrário, vai aproveitar a partida para dar conjunto ao time. Cléber Santana ganha a vaga de Richarlyson e Xandão entra na vaga de Rodrigo Souto. Com uma vitória e três empates em cinco partidas como visitante, o Ceará tem o terceiro melhor desempenho fora de casa do campeonato.
Palpite: São Paulo

Palmeiras x Corinthians: dez pontos separam o líder Corinthians do rival, 10º colocado. Nos últimos dez clássicos, o Palmeiras venceu seis, o Corinthians dois e aconteceram ainda dois empates. A partida marca a estreia de Adilson Batista no clube alvinegro. Em Minas Gerais, nos 11 clássicos que disputou, sete vitórias e uma derrota. A equipe alviverde não terá Léo e o Corinthians não conta com Roberto Carlos e Dentinho. A única partida vencida pelo Palmeiras pós-Copa foi justamente um clássico: contra o Santos. A equipe ainda não venceu sob o comando de Felipão.
Palpite: empate.

Vitória x Botafogo: embora a equipe baiana tenha sete posições de vantagem para o adversário, apenas dois pontos separam as equipes. Ânderson Martins e Egídio devem ser os únicos titulares escalados por Ricardo Silva que pensa no confronto com o Santos no meio da semana. Maicosuel reestreia no Botafogo e Joel Santana deve voltar ao 4-4-2 escalando Fahel como volante ao lado de Leandro Guerreiro. O Bota não vence desde a terceira rodada. Nos últimos dez jogos entre as equipes em Salvador, o rubro-negro venceu sete e o Botafogo um. No ano passado, Vitória 4x3 Botafogo – com gol de Apodí aos 44 minutos do segundo tempo.
Palpite: Botafogo

Avaí x Goiás: o time catarinense vem em grande fase depois da Copa do Mundo com vitórias sobre São Paulo e Palmeiras e empate contra Flamengo e Atlético-MG. Sem o volante Marcinho Guerreiro, suspenso, Antônio Lopes escala o Avaí com um atacante a mais: Vandinho começa como titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube. O Goiás não terá Emerson Leão à beira do campo, além de Romerito e Rafael Moura, suspensos. Otacílio Neto ganha nova chance. Nas quatro rodadas após a Copa do Mundo, o Goiás ainda não venceu e só marcou gols em um jogo.
Palpite: Avaí

Internacional x Grêmio: Celso Roth escalará o time reserva do Inter, pensando no jogo da Libertadores. Em 2009, Roth foi demitido do Grêmio pelo desempenho ruim em Gre-nais, perdeu quatro e empatou três nos sete disputados. O reserva dos colorados contam com Rafael Sóbis e Renan que precisam ganhar ritmo de jogo. Giuliano, heroi da classificação contra o Estudiantes e da vitória sobre o Sào Paulo também joga. No Grêmio, Silas gostou da formação que empatou com o Cruzeiro em Minas Gerais e repete o time – a exceção de Fabio Rochemback, machucado, que dá lugar a Ferdinando. Hugo será ala pela esquerda e Maylson pela direita. Na última rodada, gols de Borges (17 na temporada) e Jonas (26 em 2010), principais esperanças da equipe no clássico.
Palpite: Grêmio

Atlético-MG x Cruzeiro: no Galo, Luxemburgo testou o 3-5-2 e 4-4-2 durante a semana. Ricardo Bueno, Fabiano e Obina ainda são dúvidas para a partida. O Cruzeiro não conta com Henrique, Roger e Gilberto dificilmente jogarão. Edcarlos deverá fazer sua estreia. No primeiro turno do Brasileiro ano passado, vitória do Atlético por 3 a 0 contra os reservas do rival. Zé Carlos, do Cruzeiro, foi expulso aos 7 segundos de jogo. Por questões de segurança, o clássico em Sete Lagoas terá torcida apenas do Atlético, mandante do jogo. Pior defesa do campeonato com 21 gols, o Galo não sofreu gol pela primeira vez no campeonato contra o Avaí, na última rodada. Wellington Paulista volta ao time do Cruzeiro após cumprir suspensão.
Palpite: empate.

Grêmio Prudente x Santos: o Prudente está na zona de rebaixamento, mas perdeu apenas uma vez nos últimos nove jogos. Seis empates no campeonato, empacam a equipe na 18ª colocação. Ânderson Luís e Flavinho não jogam porque estão sendo negociados. O Peixe terá 10 reservas, dos titulares apenas Rafael, goleiro, começa o jogo. Marquinhos, que marcou o segundo gol contra o Vitória, será o camisa 10. Fora de casa, o Santos venceu um jogo, empatou dois e perdeu três no campeonato. Na história, seis jogos entre as equipes, uma vitória do Prudente, três empates e dois triunfos santistas. Esse ano, 5 a 0 para o time de Dorival na Vila Belmiro.
Palpite: G. Prudente

Flamengo x Vasco: Rogério Lourenço ainda não sabe se poderá contar com Petkovic, machucado. Val Baiano começa pela primeira vez como titular. O único jogo que vence depois da Copa foi um clássico: 1 a 0 no Botafogo. No Maracanã, o Fla conquistou duas vitórias em seis partidas e tem o 15º aproveitamento como mandante. O Vasco conta com o reforço dos “estrangeiros”. Felipe e Zé Roberto começam jogando, Éder Luís e Carlos Alberto sentam no banco. A equipe cruz-maltina vem de duas vitórias seguidas atuando em São Januário. Dois jogos em 2010 e duas vitórias rubro-negras. Em campeonatos brasileiros, a última vitória vascaína foi em 2006: 3 a 1.
Palpite: Vasco

Nenhum comentário: