quarta-feira, 21 de julho de 2010

Campeonato brasileiro: informações e palpites da décima rodada

Atlético-MG x Internacional: Celso Roth enfrenta seu ex-clube pela primeira vez desde que deixou o Galo. A equipe mineira não vence o Inter, em Minas Gerais, desde 2002. Já são seis jogos de jejum. Com a abertura da janela, o Colorado poderá ter Tinga – que será titular, mas Sóbis e Renan não foram registrados a tempo, assim como Daniel Carvalho. No Atlético, Luxemburgo não conta também com Werley e Leandro, Cáceres e Fernandinho serão os substitutos.. O time tem o retorno de Diego Tardelli e João Pedro deve ser mantido no meio-campo.
Palpite: empate.

Vitória x Goiás: nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vitória passou pelos goianos com goleada por 4 a 0 no Barradão. O time baiano vem embalado pelo empate com o Grêmio, no Olímpico, e vitória sobre o São Paulo, em casa. Nos quatro jogos como mandante nesse campeonato, três vitórias e um empate. Vanderson e Uelliton, a dupla de volantes titular fica de fora. No Goiás, Leão conta com o retorno de Bernardo ao meio-campo. Apesar da abertura da janela, Pedrão só poderá assinar com o Esmeraldino em agosto, por questões contratuais com o Al Shabab.
Palpite: Vitória

São Paulo x G. Prudente: nas últimas cinco rodadas, o São Paulo venceu apenas um jogo, enquanto o Prudente só perdeu uma. O Tricolor vem de duas derrotas e se não perde três vezs seguidas, em campeonatos brasileiros, desde 2001: 0x1 Sport, 0x1 Santos e 0x1 Palmeiras. Ricardo Gomes não conta com Dagoberto e Fernandão, machucados. No Prudente, Gadelha, João Vítor e Márcio estão fora. Na história do confronto, desde tempos de Baureri, o São Paulo venceu todos os jogos.
Palpite: São Paulo.

Flamengo x Avaí: as duas equipes vêm de duas vitórias desde o retorno pós-Copa do Mundo. Marcelo Lomba ainda não sofreu gols desde que substituiu Bruno no Fla. Val Baiano e David ainda não poderão ser utilizados, porque aguardam regularização. O Avaí conta com Roberto, artilheiro do campeonato com seis gols para surpreender no Maracanã. O time catarinense venceu São Paulo e Palmeiras nas últimas duas rodadas. No Maracanã, o Flamengo venceu dois jogos, empatou dois e perdeu um nesse brasileiro. Ano passado, empate por 0 a 0 entre as equipes.
Palpite: empate.

Atlético-PR x Santos: os dois times perderam as duas partidas que fizeram depois da Copa do Mundo. O Atlético-PR tem três desfalques do time titular e Dorival Júnior não conta com Ganso, Durval e Léo. Melhor ataque do Brasil em 2010, o Peixe só marcou três gols em cinco rodadas e Neymar, principal goleador do país na temporada, passou em branco – seu maior jejum na temporada. O Atlético-PR perdeu quatro dos últimos cinco jogos e é vice-lanterna do campeonato. Ano passado, empate por 1 a 1 na Arena.
Palpite: Santos.

Grêmio x Vasco: confronto direto na zona de rebaixamento, 18º e 19º colocados, respectivamente. Silas não poderá contar com Undel, Edilson, Rodrigo e Douglas, todos suspensos. Dos cinco reforços vascaínos, nenhum poderá atuar – além de Carlos Alberto. As equipes se enfrentaram no mês de julho pelo Torneio de Florianópolis e o Grêmio venceu por 3 a 0. O Vasco não vence um jogo fora de casa pelo campeonato brasileiro desde a 31ª rodada de 2008 quando bateu o Goiás por 4 a 2. Em 2010, três derrotas e dois empates.
Palpite: Grêmio

Corinthians x Atlético-GO: jogo do líder contra o lanterna. Do melhor contra o pior ataque. O time paulista tem 77% de aproveitamento e os goianos 14%. Mano Menezes não poderá contar com Willian e Jorge Henrique que estão suspensos, Roberto Fernandes perde Elias, também por suspensão, mas conta com o retorno de Marcão ao ataque. As duas equipes nunca se enfrentaram, em São Paulo, pelo campeonato brasileiro.
Palpite: Corinthians

Fluminense x Cruzeiro: o Flu venceu cinco e empatou uma nas últimas seis rodadas e já é vice-líder. Vem de vitória sobre o Santos na Vila, mas no último jogo em casa apenas empatou com o G. Prudente. Digão segue como a única ausência entre os titulares e André Luís será mantido. O Cruzeiro perde Roger por duas semanas e Jonathan, suspenso. Cuca vai enfrentar a ex-equipe pela primeira vez. O treinador venceu os dois jogos em que dirigiu o Cruzeiro. A última vitória Tricolor sobre a Raposa, no Maracanã, foi em 2006.
Palpite: Fluminense

Guarani x Ceará: o Bugre foi derrotado em casa pelo Internacional e depois empatou com o Botafogo na volta da Copa. O Ceará empatou com o Corinthians e perdeu para o Inter – a equipe estava a seis partidas sem sofrer gols. Ano passado, pela série B, o Guarani venceu por 2 a 1 em Campinas. Na história do confronto, oito jogos em São Paulo e oito vitórias do Bugre.
Palpite: Guarani.

Palmeiras x Botafogo: Felipão busca sua primeira vitória em seu retorno ao clube e o Botafogo não vence há seis jogos – com três empates em casa e três derrotas fora. O Palmeiras não terá a dupla de zaga titular: Léo e Danilo. Os cariocas não contam com o ataque principal: Herrera e Abreu. Jóbson, livre de suspensão, começa jogando pela primeira vez desde o Botafogo x Palmeiras da última rodada do último brasileiro – quando fez o gol da vitória que tirou o Botafogo do rebaixamento e o Palmeiras da Libertadores.
Palpite: Palmeiras.

Nenhum comentário: