quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eduardo Maluf pode ser o novo diretor da CBF.

Eduardo Maluf nem bem chegou e já pode estar de saída do Atlético. O ex-diretor de futebol do rival Cruzeiro teria sido convidado pela CBF para assumir o cargo de Américo Faria frente à seleção brasileira. Como diretor, Maluf colecionou bons negócios na Raposa e foi apontado como responsável pelo sucesso nas negociações de Diego Souza e Réver, contratados pelo alvinegro.

Conhecido por comprar bem e vender melhor ainda, a principal virtude de Eduardo Maluf é o poder de observação de atletas e os contatos dentro do futebol brasileiro e da Confederação Sul-Americana. Foi a partir desses contatos e observação que Maicon em 2001, Luisão também 2001, Gomes em 2002 e Ramires em 2007 foram parar na Toca da Raposa. Além deles, Guilherme, Marcelo Moreno e outros jogadores passaram pelo Cruzeiro como jovens provenientes de outro estado e que se transformaram em pelo menos bons negócios para a equipe mineira.

Maluf conhece de futebol, é um dos dirigentes que melhor conjuga o verbo “planejamento”. Por enquanto, segue como empregado do Atlético e evita falar sobre o assunto durante a semana do clássico regional. O presidente Alexandre Kalil disse apenas que “só se pronuncia depois que Maluf tomar sua decisão”.

Caso confirme a informação, Mano Menezes ganha um ótimo braço direito. Alguém que sabe fazer a mediação entre diretoria e comissão técnica. Com Maluf, a seleção brasileira será muito bem pensada.

2 comentários:

messiah normam disse...

concordo com vc, poucos dirigentes no brasil têm a competência do maluf - só de aguetnar os perrela por 10 anos já merecia estar na seleção.

vai ser um sucesso e uma referência para os times de minas gerais.

boa sorte pro maluf, gente boa!

césar luccico (monlevade) disse...

eh isso ae, maluf, sou de monlevade e tenho orgulho de ser seu conterraneo.
vai com deus e que seja mesmo o maior e melhor dirigente hoje no brasil,