Grêmio x Vitória: no Olímpico são 20 jogos na história e o clube baiano só venceu duas vezes. A última em 2005 pela série B: 2x1 com gols de Alecsandro e Leandro Domingues. Antes da parada para o mundial, o Grêmio tinha 14 jogadores no departamento médico, agora são apenas três: Lúcio, Souza e Uendel. O técnico Ricardo Silva, do Vitória, só não conta com o volante Uelliton, suspenso. Ricardo Bueno será o substituto. As duas equipes estão empatadas com oito pontos.
Palpite: Grêmio
Atlético-PR x Cruzeiro: o Furacão trocou de técnico. Paulo César Carpeggiani assume e o clube fez 10 contratações, destaque para Guérron, ex-Cruzeiro, e Nieto que foi vice-artilheiro do Clausura com 12 gols em 14 jogos pelo Colón. O time mineiro ainda não terá os reforços Rômulo, Éverton ou Montillo. Cuca faz sua estreia oficial e promete o time com três atacantes, com Gilberto avançado. A Raposa só venceu uma vez na Arena: em 2003. De lá para cá, seis jogos com três empates e três vitórias paranaenses.
Palpite: empate.
São Paulo x Avaí: o São Paulo perdeu o lateral-direito Cicinho que retornou à Roma. O Avaí ficou sem o técnico Péricles Chamusca que acertou com o Al-Arabi do Qatar. Antônio Lopes foi contratado para o cargo. Na história do confronto, apenas um jogo, no ano passado, com vitória do Tricolor por 2 a 0. O Avaí jogou três vezes como visitante no Brasileirão com um empate e duas derrotas.
Palpite: São Paulo
Flamengo x Botafogo: o Fla perdeu Adriano, Vágner Love e Bruno no último mês. Marcelo Lomba assume o gol, Diogo Maurício e Vinícius Pacheco serão os atacantes. O clube ainda não conta com Corrêa até que se abra a janela de transferências. Marquinhos, ex-Palmeiras e Val Baiano, ex-Barueri, foram as principais contratações ao lado do volante. O Botafogo se reforçou com Maicosuel (que também não pode jogar) e Jobson que teve a suspensão por dopping reduzida. “El Loco” Abreu, de folga, não joga. Em campeonatos brasileiros, a última vitória botafoguense foi em 2000, por 3 a 1. Depois disso, 14 jogos com sete empates e sete vitórias rubro-negras.
Palpite: Botafogo
Guarani x Internacional: o time paulista perdeu o artilheiro da competição: Roger que pertencia ao Sào Paulo e foi negociado com o futebol japonês. Após começar mal o ano, brigando para não cair para a terceira divisão do futebol paulista e perdendo por 8 a 1 para o Santos, o Bugre se acertou e tem 12 pontos com apenas uma derrota (3x1 Santos). O Inter contratou Celso Roth que havia trabalhado no clube em 1997 e repatriou os ídolos Rafael Sóbis e Renan – mas que ainda não podem jogar até que se abra a janela de transferências. Nos últimos 10 jogos entre as equipes em Campinas, quatro vitórias do Guarani, cinco empates e uma vitória colorada: na Copa do Brasil do ano passado, por 2 a 1.
Palpite: Internacional
Goiás x Vasco: depois de começar mal o campeonato, o Goiás, de Emerson Leão, conquistou três vitórias seguidas e embalou. O clube ainda não pode contar com o principal reforço: o atacante Pedrão. O Vasco repatriou Éder Luís, Zé Roberto e Felipe, mas também não pode utiliza-los. PC Gusmão volta ao clube. Ele estava no Ceará e deixou o vice-líder do Brasileirão para assumir o vice-lanterna. Nos dois últimos jogos no Serra Dourada, vitória carioca.
Palpite: Goiás
Ceará x Corinthians: o vice-líder recebe o primeiro colocado com promessa de Castelão lotado. Estevam Soares estreia no Ceará e o principal reforço é o meia Camilo que estava no Cruzeiro. A equipe sofreu apenas um gol e no Castelão, o Ceará ainda não levou nenhum. O Corinthians tem o melhor ataque, ao lado do Santos, com 15 gols marcados, mas Mano Menezes não conta com Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique – todos machucados. Felipe, que negocia sua saída do clube, está afastado e Júlio César será o titular. Os clubes já se enfrentaram nove vezes no Ceará com uma vitória dos donos da casa, três empates e cinco vitórias paulistas.
Palpite: Corinthians.
Palmeiras x Santos: o clube alviverde terá uma das maiores atrações do Brasileirão em seu banco de reservas, mas a presença de Felipão ainda não está confirmada para o jogo de quinta-feira. Kléber faz sua reestreia pelo Palmeiras. A última vez que enfrentou o Santos, o Gladiador fez o gol que tirou a vaga do Palmeiras e colocou o Cruzeiro na Libertadores. O Santos terá Ganso e Robinho no banco e André, já negociado, entre os titulares. No campeonato paulista, o Palmeiras venceu na Vila Belmiro por 4 a 3 – única derrota do Peixe em casa na temporada.
Palpite: empate.
Atlético-MG x Atlético-GO: o clube mineiro começa uma nova etapa, de dois anos e meio, longe do Mineirão. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo nunca venceu. Diego Souza, principal contratação do ano, começa no banco de reservas e Vanderlei Luxemburgo deve escalar o time com três zagueiros. O Galo vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. O Atlético-GO não poderá utilizar Pedro Paulo nem Wélton Felipe, emprestados pelo adversário. Na lanterna da competição, a equipe estreia Roberto Fernandes, novo treinador. O meia Willian, que estava no Palmeiras, é a principal contratação. Dois jogos na história entre as equipes e duas vitórias mineiras.
Palpite: Atlético-MG
Fluminense x Grêmio Prudente: o time carioca está embalado com quatro vitórias seguidas, sendo duas fora de casa. O clube se reforçou com Belleti, Emerson, Valência e espera por Deco. Em terceiro lugar com 15 pontos, o Flu aposta em Fred que já marcou três vezes desde que retornou de contusão. O Grêmio Prudente venceu apenas um dos últimos cinco jogos e está na zona de rebaixamento devido à perda de três pontos ao ter escalado Paulão, zagueiro, de forma irregular. Tadeu, principal atacante da equipe, foi negociado com o Palmeiras.
Palpite: Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário