sexta-feira, 30 de julho de 2010

Atlético x Cruzeiro: propostas, dúvidas e o favorito.

Cuca não tem dúvidas: vai para o clássico com três zagueiros, sendo Fabinho improvisado no setor. Mas o treinador não tem também armadores: Gilberto e Roger lesionados e Montillo, ainda na Universidad do Chile, seriam as opções. Sem um jogador criativo no meio, o Cruzeiro aposta na força dos laterais e o esquema com três defensores visa liberar Jonathan e Diego Renan para jogar em cima de Fernandinho (ou Leandro) e Diego Macedo, que marcam mal.

Quando atuou com Fabrício, Éverton e Marquinhos Paraná no meio-campo, o trio que atuará no domingo, Fabrício foi o homem mais avançado contra o Grêmio, dando mais velocidade na saída de bola. Paraná passa melhor a bola e organiza o jogo da Raposa. Quando o Cruzeiro tiver a bola, Marquinhos será o armador, quando for contra-atacar, Fabrício será o acionado.

O Cruzeiro é esse. Caso Caçapa se recupere, ganha a vaga de Edcarlos na defesa. Já o Atlético...

O time de Vanderlei Luxemburgo é uma infinidade de interrogações. Na quinta-feira, a imprensa viu a equipe treinando no 3-5-2, o que pode ser um blefe, uma vez que o time foi muito mal com esquema contra o Avaí e melhorou quando um dos zagueiros foi sacado. Vanderlei aprovou Serginho como primeiro volante e a tendência é que Zé Luís siga no banco com João Pedro, Fabiano e Ricardinho completando o meio-campo. Na frente, Diego Tardelli e Diego Souza – que vai para seu terceiro jogo, na terceira função diferente.

Essa é linha de pensamento mais provável para a formação da equipe. Mas Ricardo Bueno pode entrar no ataque e Diego Souza ser recuado, Zé Luís ganhar a vaga de Fabiano no meio, Werley formar trio defensivo com Campos e Cáceres e ainda Leandro retornar ao time no lugar de Fernandinho. A escalação imaginada é parecida com a do segundo tempo contra o Internacional, quando o time tinha a posse de bola, mas dava campo para o adversário contragolpear.

A partir daí, começa-se a desenhar o que será o jogo. O time de Luxemburgo atacando e o de Cuca apostando na velocidade de Thiago Ribeiro, dos alas e de Éverton e Fabrício. Hoje o Cruzeiro conta com um conjunto melhor, mas tem mais peças para anular do que o rival. Dessa vez, sem medo de ficar em cima do muro: não há favorito.

2 comentários:

Gisele Ramos disse...

Acho que não há mesmo um favorito, mas os desfalques do CRU podem atrapalhar e muito. O Atlético entra em campo com jogadores de peso, mas com uma equipe que ainda não se encontrou. Aposto no empate.

Mateus M. Almeida disse...

Hahaha

Lédio Carmona virou seu fã!

=]