segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os desfalques e as possíveis alternativas das equipes para a semifinal da Copa.

Quem fará mais falta? Lugano, Fucile, Lodeiro e Suarez no Uruguai ou Van der Wiel e De Jong pela Holanda? Thomas Muller é a única ausência da Alemanha que enfrentará a Espanha, com força máxima. Qual desfalque será mais sentido por sua equipe?

O time uruguaio perde seu capitão e principal zagueiro. Lugano não só defende bem como também comanda o setor que melhor funciona na Celeste. Godin retorna ao time para fazer dupla com Victorino. Fucile faz bom mundial e será substituído por Martín Cáceres, defensor que pasou por Barcelona e Juventus nas duas últimas temporadas. Lodeiro foi reserva nos quatro jogos que participou na Copa, mas entrou bem diante de Gana e poderia até mesmo ganhar a vaga. Sem Suarez, herói contra México e Coreia do Sul pelos gols decisivos (e depois contra Gana pelas defesas sobre a linha), Oscar Tabárez poderá avançar Forlán para jogar ao lado de Cavani ou promover a entrada de Abreu.

A Holanda não terá o lateral-direito Van der Wiel e o volante De Jong, ambos suspensos. Heitinga deve voltar para a lateral e Mathijsen, titular da zaga, joga ao lado de Ooijer. Para a vaga de De Jong, o volante do Ajax Demy de Zeeuw deve ser o escolhido. Van Persie, com o braço machucado, tem grandes chances de jogar, mas caso fique de fora, Kuyt pode ser avançado para o ataque e Elia ganha a vaga na meia-ponta-esquerda.

Nesse confronto, os desfalques uruguaios são mais importantes e especialmente Lugano e Suarez deveram fazer muita falta.

Na outra semifinal, a única ausência é a do meia Thomas Muller – que até o ano passado disputava a segunda divisão da Bavaria (na Alemanha os torneios secundários são regionalizados) pelo Bayern de Munique B. Muller foi promovido por Louis Van Gaal, virou titular de seu clube e da seleção. Suspenso, perde a semifinal e três jogadores disputam a vaga. Joachim Low pode colocar Boateng como volante, sua posição original, promover o retorno de Badstuber para a lateral-esquerda, e avançar Schweinsteiger. Toni Kross também é alternativa para jogar ao lado de Khedira, mas Low não deve mudar a forma de Schweinsteiger atuar, uma vez que o camisa 7 faz ótimo mundial. O meia Piotr Trochowsky, que joga muitas vezes como atacante no Hamburgo, é a alternativa natural para substituir Muller.

A Espanha terá força máxima, mas Vicente del Bosque pode optar por mudar sua equipe. Fernando Torres, que ainda não marcou gol e vem jogando mal, pode perder vaga no time para Cesc Fabregas. O meia do Arsenal dá maior poder de criação à equipe e permite que Villa atue mais próximo ao gol.

Nenhum comentário: