quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santos perto do título, mas última goleada sofrida foi no Barradão

O Santos da final da Copa do Brasil lembrou o time do primeiro semestre. Lembrou... Isso porque faltou ao time paulista a capacidade de definir que possuía antes da Copa do Mundo. A partida ruim de André e o pênalti desperdiçado por Neymar ajudam a maquiar o volume de jogo do Peixe. Pelo domínio e chances que teve, a equipe de Dorival Júnior poderia ter saído da Vila Belmiro com o título da Copa do Brasil praticamente assegurado.

O Vitória só ocnseguiu se defender. Praticamente não teve forças para deixar seu campo e marcar pelo menos um gol – feito que apenas o Naviariense não conseguiu jogando na Vila nesta Copa do Brasil. Ricardo Silva terá que preparar sua equipe para vencer por três gols de diferença.

A última vez que o Santos foi derrotado por essa diferença de gols foi há mais de um ano: em 12 de julho de 2009, quando perdeu para o Vitória por 6 a 2 no Barradão pela 10ª rodada do campeonato brasileiro. Jogo em que Paulo Henrique Ganso marcou seu primeiro gol fora de São Paulo.

Sobre o pênalti de Neymar: um erro em uma cobrança, nada mais. Quando Zidane faz o mesmo em uma final de Copa do Mundo não é molecagem ou desdém, então quando o atacante do Santos repete o estilo da batida em uma final de Copa do Brasil também não pode ser. Méritos para o goleiro Lee que esperou a cobrança correndo o risco de não ter tempo de alcançar uma bola no canto.

Nenhum comentário: